Imprensa

09/02/2015
BRUSQUE BEM CUIDADA

Faixas de pedestre em frente às escolas recebem nova pintura


A Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Setram concluiu na semana passada a pintura das faixas de pedestre defronte às escolas. O objetivo é garantir mais segurança aos pedestres, especialmente aos alunos que retornaram às aulas nesta segunda-feira (9). Além de toda a pintura, a secretária também realizou a revitalização da sinalização próxima às escolas e Centros Municipal de Educação Infantil

Segundo o secretário da Setram, Paulo Sestrem, os trabalhos de sinalização foram intensificados neste início de ano com prioridade para escolas e trechos de grande circulação de pedestres. “Aproveitamos a menor movimentação de veículos neste período para dar mais agilidade ao processo. Esperamos contribuir não apenas com a mobilidade, mas principalmente com a segurança dos usuários”, destaca.

Os trabalhos de revitalização de novos pontos na área central e nos bairros continuam mediante programação e solicitação da própria comunidade. Com o aumento do efetivo dos agentes de trânsito, previsto para o início de março, também será iniciada uma campanha educativa para incentivo ao uso da faixa de pedestres.

Informações Setram
Edição Secom

Tópicos: