20/02/2015
BRUSQUE BEM CUIDADA

Prefeitura entrega pavimentação asfáltica de cinco ruas no Loteamento Azaleia

Quando o pequeno Rael Guelere Ronsani precisar sair de casa para ir à escola, passear ou brincar, não vai mais precisar se preocupar com o pó e a lama. As cinco principais ruas da região onde o estudante mora, o Loteamento Azaleia, foram asfaltadas pela Prefeitura de Brusque em parceria com a comunidade e agora já trazem mais qualidade de vida a todas as famílias que residem na localidade.

A solenidade de entrega do pacote de obras executadas na região foi realizada no fim da tarde de sexta-feira (19), e contou com a presença de autoridades e moradores. O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou que foram investidos R$ 650 mil na realização nas melhorias, sendo que R$ 150 mil foram aplicados como contrapartida da comunidade, que elegeu as obras como prioritárias por meio do programa Orçamento Participativo.

Os benefícios para a vida de quem reside e trafega pelas ruas Sergio R. Schlindwein, Adúlcio Botamelli, Ercílio Botamelli, Severino Botamelli e Ademar Botamelli foram destacados pelo secretário de Obras, Gilmar Vilamoski,que também enalteceu a disposição do governo municipal de incluir a comunidade na escolha de obras e serviços que beneficiam a coletividade. Além do asfalto, as vias receberam a readequação da iluminação pública e a sinalização vertical e horizontal de trânsito, realizada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade.

Melhorias
Todas as cinco vias entregues à comunidade começaram a receber os serviços ainda em 2014, com a revisão da tubulação existente, desobstrução de tubos antigos e substituição dos danificados. As ruas que não possuíam bocas de lobo, passaram pela confecção de novas caixas coletoras e todo o trecho recebeu meio-fio. A Secretaria de Obras também fez a drenagem para a captação das águas nas vias que possuíam nascentes.