02/03/2015
BRUSQUE BEM CUIDADA

Dois novos semáforos começam a funcionar nesta terça-feira (3)

Para dar mais segurança a motoristas e pedestres, dois novos semáforos entram em funcionamento, nesta terça-feira (3 de março), um na rua Eduardo Von Buettner e outro na rua Azambuja, no cruzamento com as ruas Tiradentes e Bulcão Viana.

O equipamento da rua Eduardo Von Buettner, em frente à Câmara de Vereadores, controlará o fluxo dos veículos e dos pedestres na faixa ali existente. Os pedestres deverão acionar a botoeira e aguardar o sinal verde abrir. Há um ciclo com determinado tempo para garantir a segurança da parada dos veículos.

Com a instalação do semáforo na rua Azambuja, o trânsito passará por alterações, com o objetivo melhorar a fluidez e segurança no local. Os condutores que estiverem trafegando pela rua Azambuja não poderão fazer a conversão à esquerda em direção às ruas Tiradentes e Bulcão Viana.

Em breve também será concluída a instalação de outros dois semáforos, nas ruas Otto Renaux e Felipe Schmidt, porém o serviço só será executado após as obras de reurbanização das ruas João Schaefer e Desembargador Érico Torres.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade solicita que os motoristas e pedestres que redobrem a atenção nestes locais, principalmente nos primeiros dias de adaptação.

Texto: Clarissa dos Santos/Secom
Foto: Alexandre Honda