Imprensa

29/06/2015
Atenção aos motoristas

Alteração de sentido do fluxo em ruas do Centro I e Jardim Maluche

Duas importantes vias do Centro e Jardim Maluche terão seus sentidos alterados a fim de minimizar conflitos de circulação. As mudanças acontecerão em duas etapas. A primeira delas será nesta terça-feira (30), com a implantação de sentido único na rua José Bonifácio. A segunda será dia 14 de julho, quando a avenida Getúlio Vargas passará a ter mão dupla.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade, a partir desta terça-feira a circulação dos veículos na rua José Bonifácio se dará no sentido da Rua Riachuelo para Rua Barão do Rio Branco. A medida visa reduzir os acidentes de trânsito no entroncamento com a Rua Barão do Rio Branco e melhorar o fluxo, pois a proibição de estacionamento num dos lados da via adotada anteriormente já não atinge mais os efeitos necessários para permitir a fluidez segura dos veículos.

Já no dia 14 de julho, a Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre Av. Lauro Müller e Rua Azambuja, passará a ter sentido duplo de circulação, e a Rua Gustavo Richard passará a ter sentido único de direção, seguindo da Av. Getúlio Vargas para Rua Pedro Werner. Serão retirados os canteiros para permitir a passagem livre dos veículos na Av. Getúlio Vargas e alterada a sinalização existente para os novos sentidos das vias, além da complementação da sinalização específica para mudança.

Também acontecerá uma alteração no cruzamento da Rua Azambuja com as ruas Tiradentes e Bulcão Viana, onde serão novamente permitidas as conversões à esquerda dos veículos que circulam pela Rua Azambuja para as duas transversais citadas. O semáforo instalado no local funcionará com a alteração em quatro estágios, permanecendo ainda o tempo do pedestre após o acionamento das botoeiras.

A equipe da Setram informa que as medidas atendem a solicitações da população, principalmente dos bairros Azambuja, Dom Joaquim e do município vizinho de Botuverá, e que visam uma melhora na circulação da rotatória do cruzamento da Av. Beira Rio com a Av. Hugo Schlösser (rotatória da APAE) com a possível diminuição do número de veículos pelas novas medidas implantadas.

Após a implantação será necessário um período de adaptação dos condutores em que poderão ocorrer possíveis ajustes. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade solicita atenção dos condutores, ciclistas e pedestres no período inicial após as alterações.

Texto: Eduardo Pereira/SECOM

Tópicos: