Imprensa

02/06/2015
Novidade

Agentes da GTB irão auxiliar a PM no registro de Boletins de Acidente de Trânsito

A partir desse mês, os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque irão auxiliar a Polícia Militar no registro de boletins de ocorrência para acidentes de trânsito sem vítimas. A novidade foi apresentada à imprensa na manhã desta terça-feira (2), e o objetivo da iniciativa é absorver parte da demanda para que a força policial possa concentrar seus esforços em rondas ostensivas e na segurança da comunidade.

Para desempenhar a nova função, os agentes da GTB participaram de uma capacitação durante o mês de maio. Após a conclusão das aulas, todos estão aptos a lavrar os BOs. A intenção da iniciativa é garantir que as duas entidades que atuam na segurança da comunidade possam agir de forma unificada. Os agentes farão o registro dos casos que envolvem apenas danos materiais.

O secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Coronel Bruno Knihs, lembrou que Brusque possui um número elevado de veículos e que, em dias de chuva, chegam a ser registrados até 12 acidentes – sendo que muitos deles acontecem ao mesmo tempo. “Assim a Polícia Militar ficará mais livre para atender à população, melhorando seu tempo de resposta às ocorrências policiais”, acrescentou.

BOAT
Os Boletins de Acidentes de Trânsito têm como finalidade garantir a segurança jurídica dos envolvidos, documentar fatos com fé pública, contribuir para o levantamento de estatísticas sobre o tráfego da cidade, apurar responsabilidades e auxiliar na definição de ressarcimento de danos – sejam eles físicos, psicológicos, materiais, privados ou públicos.

Eduardo Pereira/SECOM 

Tópicos: