26/11/2014
Paz no Trânsito

IV Gincana Paz no Trânsito

A tarde chuvosa de terça-feira (25) foi de muito aprendizado sobre o trânsito para 400 estudantes de 16 escolas municipais durante a quinta edição da Gincana Paz no Trânsito. O evento realizado no piso superior do Centro de Eventos Maria Vidotto Imhof foi preparado pela Prefeitura de Brusque, em uma parceria entre as secretarias de Educação e Trânsito e Mobilidade.

Durante o encontro, além da palestra sobre Ações Voltadas ao Trânsito em 2014 ministrada pelo agente de Trânsito, Romi Antônio Felix Mendes Junior, os estudantes realizaram outras atividades, entre elas, a confecção de um mascote de cada escola com garrafas pets, caixas de papelão e outros objetos, uma paródia com palavras relacionadas ao tema e um grito de guerra.

Outra atividade em que os estudantes tiveram que usar o conhecimento foi prova do Quiz, em que uma dupla de cada escola respondeu perguntas sobre trânsito. “Esse ano não teve premiação para as escolas, mas sim, integração. Focamos mais na integração entre as instituições e a conscientização dos alunos em relação ao trânsito”, destaca a coordenadora de Educação Integral, Tatiane Ventura.

Conhecimento para todos
Estudante do 6º ano da Escola Rio Branco, Jéssica Biacnchessi, participou pela primeira vez da gincana e já aprovou. “Estou achando tudo muito criativo e aprendendo muito sobre o trânsito. Muito do que aprendi aqui vou poder compartilhar com a minha família”, disse.

Para o secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, é necessário cada vez mais envolver os estudantes em ações do trânsito, pois, eles podem contribuir para conscientização da comunidade despertando o interesse da população pelo assunto.

Lucimara Cardozo/SECOM

Tópicos: