Imprensa

20/10/2014
BRUSQUE BEM CUIDADA

Setram revitaliza a pintura de sinalização horizontal e ciclofaixas

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade reforçou a sinalização horizontal das ciclofaixas e de diversas faixas de pedestres no bairro Dom Joaquim, dando mais segurança à comunidade que trafega pelo local. Os trabalhos tiveram início na semana passada e a equipe trabalha agora na revitalização da sinalização da rua Florianópolis, no bairro Águas Claras.

Somados, os trajetos irão totalizar quase 5 km de melhorias, contribuindo para o deslocamento da população de uma forma mais sustentável e saudável. O diretor da Setram, Luis Henrique Blumer, explica que a ação é um serviço realizado com frequência pela equipe – que também reforça a pintura de setas e divisões de pistas.

Após a finalização do trecho, os trabalhos serão direcionados à rua Itajaí para revitalização de quase 1 km de exensão. Logo após, a equipe segue para a região da Lagoa Dourada, onde serão instalados tachões divisores de pista nos locais em que há curvas mais acentuadas. O objetivo é disciplinar os motoristas para que permaneçam em suas faixas durante o trajeto.

Eduardo Pereira/SECOM
Fotos: Setram

Tópicos: