23/09/2014
Mobilidade

Desafio Modal apresenta comparativo entre meios de transporte

Você sabe qual o meio de transporte mais rápido para se locomover nas principais vias de Brusque? A resposta para essa pergunta foi um dos dados apresentados na noite dessa segunda-feira (22) no Passeio Ciclístico promovido em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. O evento reuniu centenas de pessoas na Praça Sesquicentenário para um momento divertido e de conscientização sobre as formas alternativas de locomoção, visando também a preservação do meio ambiente.

O comparativo entre as modalidades foi batizado de “Desafio Modal”. O evento foi realizado em agosto, quando voluntários foram de carro, bicicleta, moto, ônibus e a pé do Terminal Urbano à cinco localidades do município – Guarani, Primeiro de Maio, São Pedro, Azambuja e Santa Terezinha – percorrendo trechos de 4,5 km. A atividade foi realizada com saídas entre 18h05 e 18h25.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, destacou que o objetivo foi fazer com que as pessoas repensem os seus meios de locomoção, alertando para questões como saúde, meio ambiente e mobilidade. “Notou-se que em todas os eixos as diferenças de tempos foram mínimas, situação que no dia a dia parece ser muito maior, em qualquer dos modais”, avaliou Sestrem.

O Desafio Modal foi realizado em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente e o Fórum da Bicicleta.

Confira nas imagens abaixo o resultado final do Desafio Modal.

Eduardo Pereira/SECOM

Tópicos: