Imprensa

23/01/2015
BRUSQUE BEM CUIDADA

Atenção: transporte coletivo não passará pela rua Nova Trento na próxima semana


Motoristas e moradores que circulam pela rua Nova Trento devem ficar atentos as modificações no trânsito. Desde a terça-feira (20), estão sendo realizadas no local as obras de revitalização de toda a via, e por isso alguns pontos da rua serão completamente interditados na próxima semana.


Outra alteração já inicia na segunda-feira (26) para os usuários do transporte coletivo. Os moradores que necessitam do transporte devem se deslocar as extremidades da rua Nova Trento para embarque e desembarque sentido rua Azambuja e Primeiro de Maio.


De acordo com o Departamento Geral de Infraestrutura, responsável pelo projeto de revitalização, com o avanço das obras nos próximos dias a rua Nova Trento será completamente interditada. Nesse período só será permitida a entrada de moradores. Além disso, motoristas e moradores devem buscar rotas alternativas. Quem deseja se descolar da rua Azambuja e a avenida Primeiro de Maio deve seguir pela rua Padre Antônio Eising e pela rua Luiz Vanolli.


Durante o sábado (24) e domingo (25) a via estará liberada para o tráfego normal de veículos.


Revitalização
A revitalização da rua Nova Trento, um pleito histórico da comunidade local e irá receber uma série melhorias que irão trazer mais conforto e qualidade de vida para moradores e comerciantes locais, além de todos que nela trafegam no deslocamento entre os bairros Azambuja e Primeiro de Maio.


O projeto de revitalização prevê implantação de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas com acessibilidade e implantação de sinalização horizontal e vertical ao longo dos dois quilômetros da via. O investimento será de quase R$ 2 milhões e a previsão de conclusão das obras é de seis meses.




Lucimara Cardozo/SECOM